O Google Ads (anteriormente conhecido como Adwords) é uma das plataformas mais poderosas que existem na atualidade para quem deseja alcançar o seu público-alvo no meio digital. Ao utilizar o maior mecanismo de pesquisa do mundo, permite conectar-se com os seus clientes no momento exacto em que eles pesquisam pelo seu produto ou serviço, através de um anúncio publicitário.
É comum observarmos várias empresas a investirem largas quantias de dinheiro na plataforma Google Ads sem verem resultados, pois é precisamente aí que nós entramos. Na MGDigital ajudamos a atingir o seu público-alvo online e a superar a concorrência com a criação de uma estratégia de campanhas orientada para a obtenção de resultados pelo menor preço possível.
Deseja segmentar utilizadores do sexo feminino entre os 25 e 44 anos na cidade do Porto? Tem preferência que os seus anúncios sejam exibidos apenas em dispositivos móveis? Com o Google Ads as possibilidades de segmentação são literalmente infinitas. No momento certo com a mensagem certa, podemos ajudá-lo a alcançar o seu público-alvo.
Da nossa parte, pode contar com os profissionais destinados a trabalhar ao seu lado para compreender o seu público-alvo e aplicar uma estratégia de campanhas publicitárias totalmente revolucionárias no Google Ads. O nosso processo é sólido e eficaz, permitindo a obtenção de resultados favoráveis ao seu negócio.
1
Pretendemos obter todos os insights necessários para a formulação de uma estratégia sólida. Quais os serviços Google Ads que já utilizou? O que espera alcançar através do Google Ads? Quem são os seus clientes? Através destes dados é possível atender os objetivos propostos no briefing inicial.
2
Esta é a fase em que começamos a trabalhar na criação de uma estratégia de campanhas Google Ads para a sua empresa. Ao mesmo tempo, utilizamos as ferramentas de monitorização de campanhas como o Google Analytics, que nos permitem acompanhar o desempenho das nossas campanhas Google Ads e, nos permite observar as conversões dos utilizadores em clientes compradores.
3
O Google Ads trás consigo um leque de opções de segmentação sofisticadas, ao permitir atingir o seu público-alvo exactamente no momento certo, o que leva à redução do dinheiro investido nos em anúncios. De igual forma, os nossos especialistas irão criar campanhas publicitárias que levam o utilizador a visitar o site e nutrir uma relação próspera com o seu cliente.
4
Na MGDigital, a nossa equipa irá criar um relatório transparentes para uma melhoria contínua do desempenho das campanhas publicitárias. Comprometemo-nos com o objetivo de obter o maior número de conversões pelo menor custo de aquisição possível.
O Google Ads é a plataforma de anúncios da Google que permite a criação de anúncios publicitários pagos e que são executados no topo e fundo da página de resultados do mecanismo de pesquisa(SERPs) da Google.
Como?
O Google possui duas tipologias de resultados de procura: orgânicos e resultados de pesquisa pagos. Os resultados de pesquisa paga aparecem no topo superior da página de resultados e são demonstrados com um pequeno ícone “Anúncio”.
Com o dinamismo e facilidade na criação de campanhas em Google Ads, é possível destacar o seu site para que, apareça nos resultados de pesquisa paga para palavras-chave específicas do seu negócio. Por exemplo, se possui um negócio de flores no Porto pode optar por licitar a palavra-chave “comprar flores no Porto”. Isso significa que se ganhar a licitação, o seu anúncio irá aparecer quando alguém procurar por essa palavra-chave. Neste caso se os utilizadores clicarem no seu anúncio irá pagar ao Google pelo clique.
O Google funciona num sistema de leilões e por isso mesmo, é complicado dizer com certeza quanto irá custar um clique contudo, existem algumas referências disponíveis na internet que irão lhe ajudar a ter uma ideia de quanto pagará. Os preços dos leilões podem variar entre os 0,05€ e os 80,00€ por clique contudo, a dita norma varia entre os 0,50€ e os 5,00€.
Tenha em mente que se a palavra-chave escolhida por si for altamente competitiva e possuir um índice de qualidade elevado, pagará menos pelo clique no anúncio do que o seu concorrente que segmente a mesma palavra chave com um índice de qualidade inferior.
O Google Ads ajuda a destacar o seu negócio ao colocá-lo no topo dos resultados de pesquisa se alguém estiver a procurar o seu produto/serviço. Por exemplo, se alguém estiver à procura de “serviços de construção no Porto”, o Google Ads oferece-lhe a oportunidade de aumentar a notoriedade da sua marca, ao colocá-la no topo das páginas dos motores de pesquisa para esse resultado.
Na plataforma do Google Ads é bastante fácil publicar uma campanha publicitária contudo não é o suficiente para quem pretende obter os melhores resultados. Numa campanha Google Ads poderá estar a pagar por cliques que não se traduzem em vendas e por essas mesmas razões, é habitual que os nossos clientes fiquem ligeiramente reticentes quando abordados sobre o seu histórico de Google Ads como por exemplo: “o Google Ads não funciona no meu negócio“ ou “Não está a ter o resultado pretendido” dizem eles.
Com a experiência na criação de campanhas Google Ads, a nossa equipa MGDigital criará uma estratégia totalmente personalizada para o seu negócio. De forma a que consiga obter os melhores resultados, é necessária uma constante otimização e monitorização das campanhas para obter o melhor desempenho possível das campanhas publicitárias.
Receba todas a nossas novidades e mantenha-se atualizado com as nossas dicas e soluções para ajudá-lo a fazer crescer o seu negócio online!